Quando chega a hora de demitir os funcionários mais leais

Um dos maiores desafios nos negócios é ter certeza de que as pessoas trabalhando em sua empresa merecem estar lá.
Com o passar do tempo, seu negócio cresce e se desenvolve; é natural que as pessoas trabalhem para sair. Apesar de que lhe machuca ajudá-los a sair, você irá imobilizar sua habilidade de crescer se você não ajudá-los a seguir em frente.
Quando seu negócio é pequeno, geralmente você contrata pessoas que são leais por natureza e generalistas em habilidades.
Essas pessoas são as que usam dez chapéus.
Elas sabem um pouco de tudo. E elas protegem seu negócio como se fosse o delas.
Você conta com elas pela lealdade e visão que têm. Elas não são simples funcionários. Elas são confidentes.
Mas enquanto você cresce, você precisa de pessoas que são conduzidas e especialistas. Elas não são simplesmente leais a você, elas são leais à missão. Ao lugar onde sua empresa quer chegar.
Isso cria um conflito natural
As novas pessoas que se juntam a sua empresa não entendem por que você deixaria esses generalistas que parecem incompetentes comparados a seus conjuntos de habilidades têm tanto controle sobre a direção da empresa.
E as pessoas que estão lá por mais tempo simplesmente presumem que os novos funcionários fazendo toda essa confusão são simples bebês chorões que não apreciam a história do negócio.
Se você não é cauteloso em administrar isso, você terá uma situação em que as pessoas novas saem com o coração partido e as pessoas antigas se recusando a evoluir.
É uma situação de perda absoluta.Você terá um negócio rico em histórias do passado, mas incapaz de se mover com a rapidez necessária para conquistar o futuro.Para mudar esse padrão, você deve ser militante sobre onde você quer chegar e como você quer chegar lá. E então colocar as pessoas na equação.Você não começa com pessoas boas e depois descobre trabalhos para elas fazerem. Você começa com uma boa missão e então encontra pessoas incríveis para executar uma parte específica dela.Quando você souber onde é a linha de chegada, junta o grupo mais inteligente de pessoas possível para garantir que você chegue lá.Essa é uma decisão difícil de se fazer.Às vezes o melhor que você pode fazer para seu negócio é a decisão mais difícil que você tem que tomar sobre uma amizade de longo prazo.Ninguém deveria permanecer numa equipe só por conta do que fizeram no passado.Tudo está relacionado com o futuro e com o que é necessário para chegar lá.
Administradores

Deixe uma resposta